O Desafio

Depois de passar por um processo de rebranding, a Docol encontrou um novo desafio:
o merchandising nos pontos de venda estava desalinhado e desatualizado. Por ser uma marca distribuída em todo o Brasil e com PDV's presentes em três diferentes segmentos de mercado, a necessidade de alinhamento na comunicação era essencial. Para que a empresa se posicionasse com vantagem competitiva, tanto na comunicação institucional quanto na comercial, embarcamos nesse desafio com um planejamento completo.

A Solução

Para dar início ao processo de revitalização dos PDV's, realizamos uma pesquisa de campo em três cidades específicas: Joinville, Curitiba e São Paulo. Mapeamos os parceiros da marca de todos os portes, desde materiais de construção até boutiques. Após o diagnóstico, criamos uma nova identidade visual que diferenciou cada objetivo de comunicação por meio de cores diferentes.

Finalizamos o processo com uma entrega de sucesso: comunicação completa, moderna e que atende todas as necessidades da marca.

Cores Docol

A paleta principal da marca Docol é composta pelo azul e o grafite, que fazem parte da composição da marca.
O azul Docol deve marcar presença em todas as peças de comunicação.
A cor amarela é usada para trazer contraste e atenção no ponto de venda.
Seu uso é restrito para materiais de comunicação promocionais no PDV.