O mundo passa por mudanças que forçam as instituições a olharem para dentro. Com o SEPIJ, Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville, não foi diferente. Por isso, ele buscou a Magica para uma transformação completa: nome e identidade visual.
Mudar o nome e a logo mexe no que uma organização tem de mais estrutural − a sua personalidade. Essa evolução precisa ser feita com um processo sólido e dividido em etapas claras e precisas.
A criação deve seguir uma metodologia efetiva: imersão total, geração de alternativas, refinamento, pesquisa técnica de viabilidade, aprovação e registro legal.
Após um profundo entendimento do cliente e do seu distinto segmento, percebemos a utilidade e a atuação de muitos sindicatos vinha sendo questionada. Então, estrategicamente optamos por evitar, tanto a palavra quanto às associações diretas. Assim, demos à instituição um novo significado verbal e visual, valorizando o que ela tem de melhor a oferecer: ser uma comunidade de pessoas com objetivos em comum.