Case . 30º Festival de Dança de Joinville

Prêmio Catarinense de Propaganda

O grande desafio desta campanha foi traduzir em emoção os 30 anos do maior festival de dança do mundo. E por se tratar de uma data especial, nossa atuação como agência de comunicação previa outros desdobramentos além da campanha, como a criação de revista comemorativa, sinalização do festival e lançamento de três novos projetos que o Festival deixaria como legado à Cidade da Dança.

Solução . Campanha

Viajando pelos 30 anos do Festival de Dança de Joinville, a emoção virou protagonista desta história que encantou gerações. A campanha retratou o palco da dança como palco da vida, onde se constroem muitas descobertas e relações afetivas. Alternando estéticas diferentes, ora mais plásticas e conceituais, ora testemunhais, o conceito Emocionando Gerações mostrou o evento por ângulos diferentes, com 9 anúncios que despertavam sentimentos, retratavam esculturas humanas e revelavam histórias reais. A força da temática central foi multiplicada através de comercial na TV, spots de rádio e variações de outdoor.

ANÚNCIOS

OUTDOORS


Comercial de TV





SPOTS

Solução . Sinalização

A Magica foi responsável por toda a sinalização interna e externa do Centreventos Cau Hansen, palcos abertos e demais eventos paralelos do Festival. Através de formas orgânicas no conceito gráfico conseguimos traduzir visivelmente a emoção que o festival provoca nos apaixonados pela dança. Agregamos ainda mais valor aos materiais do evento com peças de sinalização diferenciadas em sua forma ou material.







Solução . Sinalização

Para a criação da revista comemorativa trabalhamos cada conjunto de páginas como se fossem únicos. Mantivemos uma unidade entre as editorias dando um visual atrativo e dinâmico. No rodapé, uma linha do tempo resgatou momentos históricos dos 30 anos, ao longo de toda a revista.




Festival de Dança


Solução . Revista

Para a criação da revista comemorativa trabalhamos cada conjunto de páginas como se fossem únicos. Mantivemos uma unidade entre as editorias dando um visual atrativo e dinâmico. No rodapé, uma linha do tempo resgatou momentos históricos dos 30 anos, ao longo de toda a revista.



Solução . Contador oficial

Festival de Dança Como teaser para a edição histórica dos 30 anos criamos o layout para um grande relógio instalado no centro da Cidade da Dança. O Contador Oficial do festival cumpriu sua função de gerar expectativa no público fazendo a contagem regressiva para início dos espetáculos. Agora, o contador ficou como presente para a Cidade da Dança.



Solução . Passarela da fama

Ainda no pique dos 30 anos, participamos ativamente de inauguração da Passarela da Fama. A novidade que marcará para sempre a história do festival imortaliza os principais ícones que já desfilaram o seu talento pelo festival.

Festival de Dança


Solução . Sócio mais

Marcando os 30 anos do festival, também criamos a campanha de lançamento do programa de fidelidade Sócio Mais. Todas as peças foram trabalhadas enfatizando a oportunidade de viver o festival com vantagens exclusivas. Festival de Dança