Com a intenção de expandir internacionalmente, a Döhler percebe a necessidade de posicionar a marca e alinhar o discurso nos mercados, fazendo com que a entrada comercial seja mais rápida e assertiva. Assim, desenvolver estratégias de branding, trazendo naming e posicionamento de marca de forma clara e tradutora, pensando na atuação no mercado Latam e EUA se faz necessária, além de atualizar a identidade visual para uma expressão mais contemporânea.
Durante a etapa de imersão do projeto, utilizamos a metodologia Golden Circle para toda a fundamentação e estrutura de branding. Foram feitas entrevistas de profundidade, que nos trouxeram entendimentos sobre a marca, mercado internacional e visão de futuro. Insumos para a etapa seguinte, onde desenvolvemos os tópicos essenciais para o posicionamento da marca.
Na etapa de design consideramos e avaliamos todo o legado de uma marca reconhecida que há mais de 140 anos produz com qualidade, durabilidade e responsabilidade social. Hoje a Döhler possui uma identidade visual atualizada e bastante difundida na memória dos consumidores brasileiros. Um ponto importante para sempre considerar nas derivações de marca e identidade, mesmo para os mercados do exterior, é herdar um ativo, focando no fortalecimento da marca mãe.