A Joinville Cultural é uma rádio tradicional da cidade, mas precisava ser reposicionada para acompanhar as mudanças e as preferências dos ouvintes, sem perder a qualidade de sempre, mas expondo uma cara nova. Enxergamos a possibilidade de atualizar tanto a identidade visual da rádio, quanto a sonora.
O Sound Branding foi o foco deste projeto. Analisando a importância da comunicação sensorial, percebemos que era fundamental recriar toda a assinatura sonora da marca, para aproximá-la do público. Depois do planejamento e da criação, produzimos todas as vinhetas com um novo teor, mais contemporâneo e versátil, sem deixar de lado a essência cultural e a singularidade da rádio. Também renovamos o design da marca, determinando uma nova paleta de cores e utilizando elementos musicais para criar a logo.
A identidade sonora é fundamental para a expressão de uma Rádio.
Por meio dela, torna-se possível uma identificação rápida, clara e memorável da marca, por parte do público.
Em termos criativos, é necessário que a identidade seja autêntica e alinhada com os valores que a marca expressa e traduz em sua comunicação.