O Desafio

ACAERT - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. A entidade trabalha em prol da profissionalização e fortalecimento do segmento das emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina.
São 260 emissoras de rádio e 24 emissoras de televisão associadas, congregando 100% das emissoras comerciais e educativas de Santa Catarina.

Para celebrar a semana do rádio no ano de 2024, a ACAERT nos trouxe o desafio de criar uma campanha que valoriza o segmento como também informa sobre o seu grande potencial.

A Solução

A Magica criou duas campanhas interligadas para a ACAERT, ressaltando na prática como emoção e razão podem caminhar juntas, e como o rádio continua sendo uma das maiores forças de conexão entre marcas e público.

Ao unir campanhas que se completam – uma guiada pela emoção, outra pela razão – a Magica construiu uma comunicação completa, sólida e sensível, capaz de inspirar o público e reafirmar o papel essencial dos meios de comunicação na sociedade. Um trabalho que valoriza o rádio, a TV e, principalmente, o poder de se conectar com as pessoas.

Semana do Rádio – O som muda a vida das pessoas

A campanha da Semana do Rádio trouxe uma abordagem conceitual e emocional, celebrando o poder do som em transformar rotinas e despertar sentimentos.

No filme, o cotidiano ganha trilha: a música acompanha gestos simples, como o de lavar a louça, revelando que o rádio está presente em cada momento: no trabalho, em casa ou no trânsito. A narrativa reforça essa presença afetiva e cotidiana, destacando o rádio como uma companhia próxima e verdadeira.

Com uma linguagem leve e inspiradora, a campanha se estendeu aos spots, levando para o ar a energia e a emoção que só o rádio é capaz de transmitir.

Pesquisa ACAERT – Dados que reforçam a confiança

Além de emocionar com a Semana do Rádio, a ACAERT apresentou uma campanha racional e informativa, trazendo dados concretos que comprovam o que o público já sentia: rádio e TV seguem fortes, relevantes e confiáveis.

A campanha Pesquisa ACAERT destacou o alcance e a credibilidade dos meios tradicionais na rotina das pessoas, com uma narrativa direta e segura. Em meio a tantas telas e plataformas, o rádio e a TV continuam sendo referências em informação, entretenimento e credibilidade.

A campanha contou ainda com materiais B2B voltados a agências e anunciantes, como folder e brinde, fortalecendo o relacionamento e a presença junto ao mercado publicitário.