O Desafio

Em um momento interno de consciência sobre questões de visibilidade e postura da marca, a Perfil Imóveis sentiu a necessidade de aumentar suas percepções acerca dos elementos que tornam as marcas memoráveis, na intenção de se diferenciar no mercado imobiliário.

Já na primeira conversa com a Perfil, identificamos que havia a necessidade de um projeto de branding, que pudesse revelar todos os elementos que a empresa procurava: tom de voz, descoberta de arquétipo, propósito - entre outros - e identidade visual, por meio da construção do posicionamento da marca.

A Solução

Em um projeto que envolveu planejamento estratégico e criação, traduzimos a essência que a Perfil já possuía por meio de um projeto completo de branding. O trabalho envolveu algumas etapas:

Etapa 1 - Aplicação de questionário

Desenvolvemos um questionário e enviamos para o time da empresa, focado na forma como eles enxergavam a marca e como eles queriam que ela se tornasse.
Depois, estudamos as respostas e mapeamos todos os pontos de atenção, nos preparando para iniciar a etapa de construção de posicionamento.

Etapa 2 - Estudo de mercado e construção de posicionamento

Utilizando a metodologia Golden Circle, de Simon Sinek, definimos elementos essenciais da marca, como o tom de voz, o diferencial, o público-alvo, os principais argumentos de venda e o propósito: permitir que cada ciclo de morar, estar ou viver seja uma experiência singular e positiva, para todos os perfis de pessoas.
Todo esse estudo e construção resultou em um posicionamento autêntico e bem definido, que serviu de base para toda a expressão visual da marca na etapa seguinte.

Etapa 3 - Criação do design da marca e identidade visual

Pensando no propósito e diferencial da marca, criamos uma logo que traz na própria fonte a conexão entre os elementos centrais da marca, que são: pessoas e empreendimentos.
A própria diferença entre o peso das letras nos remete a diferentes perfis de pessoas, e forma uma identidade que, apesar de minimalista, também é moderna e elegante.

Etapa 4 - Desenvolvimento do Guia de Redes Sociais

Após a entrega e apresentação do projeto de branding da marca, a Perfil viu a necessidade de ter uma melhor presença também nos canais digitais, com definições de editorias, interações, estilo fotográfico, filtros, entre outros elementos importantes dentro das redes sociais.

Nesta etapa, desenvolvemos um Guia de Redes Sociais para que a agência já responsável pelo digital da marca pudesse ter um material de base para suas criações, tornando assim a marca memorável no cenário digital.

O resultado: um projeto singular, como a Perfil.

Depoimento da Larissa, Gestora de Projetos e Inovação na Perfil Imóveis

“A experiência da Perfil Imóveis junto a Mágica foi excepcional desde o começo.
O cuidado que a Leticia e o Paulinho tiveram em entender a nossa motivação ao procurá-los e o lugar que almejávamos chegar foram pontos essenciais para o resultado certeiro do projeto. A equipe da Mágica teve a preocupação em detalhar todos os conceitos utilizados durante a elaboração dos projetos e nos manter a par das tendências e contextualização do mercado imobiliário na perspectiva do design e marketing.
A atenção, preocupação e empatia com a nossa equipe conquistou a todos na Perfil - e acreditamos que essas qualidades foram essenciais tanto para nos encantar como clientes quanto para a assertividade dos resultados dos projetos entregues.”