A Unimed é o maior centro cooperativo de médicos do mundo e conta com planos para empresas e para pessoas físicas. A Federação Unimed de Santa Catarina, que é responsável por todas as unidades do estado, anualmente promove o Dia Imperdível Unimed. Um dia de intenso envolvimento dos times comerciais focados em vendas num único dia.
A estratégia é feita em duas etapas: uma campanha para captação de leads anunciando o Dia Imperdível Unimed, onde apenas em um dia específico é possível adquirir planos com desconto. Em seguida, na data anunciada para acontecer a ação, todo o time comercial se reúne para realizar o Pregão de Vendas, que busca atingir a meta do mês em um dia.
Para conquistar leads a estratégia foi prioritariamente digital, mas com uma campanha off e online dentro dos canais proprietários da marca e nas redes sociais, levando os consumidores para uma LP da campanha. Tudo isso para que o time comercial esquentasse os leads e no dia D concretizar as vendas no Pregão de Vendas.
Este ano o tema do Pregão de Vendas foi Olimpíadas. Aproveitamos o tema e os discursos de gatilhos de tempo e meta para inspirar positivamente a equipe, e estimular os profissionais a conseguirem grandes resultados e baterem a meta. Além disso, o discurso também refletia a importância desse evento na vida das pessoas que agora contam com um plano Unimed.
Um dia que contou com um grande evento no qual desenvolvemos todo o conceito e identidade visual do Pregão de Vendas Unimed 2024 e, ainda, participamos efetivamente das estratégias de engajamento da equipe, com idealização de ações, envelopamento do local e criação de peças direcionadas para o público interno.