Depois de passar por um processo de rebranding, a Docol encontrou um novo desafio:
o merchandising nos pontos de venda estava desalinhado e desatualizado. Por ser uma marca distribuída em todo o Brasil e com PDV's presentes em três diferentes segmentos de mercado, a necessidade de alinhamento na comunicação era essencial. Para que a empresa se posicionasse com vantagem competitiva, tanto na comunicação institucional quanto na comercial, embarcamos nesse desafio com um planejamento completo.
Para dar início ao processo de revitalização dos PDV's, realizamos uma pesquisa de campo em três cidades específicas: Joinville, Curitiba e São Paulo. Mapeamos os parceiros da marca de todos os portes, desde materiais de construção até boutiques. Após o diagnóstico, criamos uma nova identidade visual que diferenciou cada objetivo de comunicação por meio de cores diferentes.
Finalizamos o processo com uma entrega de sucesso: comunicação completa, moderna e que atende todas as necessidades da marca.
A paleta principal da marca Docol é composta pelo azul e o grafite, que fazem parte da composição da marca.
O azul Docol deve marcar presença em todas as peças de comunicação.
A cor amarela é usada para trazer contraste e atenção no ponto de venda.
Seu uso é restrito para materiais de comunicação promocionais no PDV.